Câmara de Lisboa chumbou condomínio ao lado do Palácio da Ajuda
- Fonte
- Público
- Autor
- Fernanda Ribeiro, Público
- Data
- 2002.03.15
- Link
Câmara de Lisboa chumbou condomínio ao lado do Palácio da Ajuda
A Câmara de Lisboa indeferiu, esta semana, o projecto de loteamento de cerca de 3,5 hectares de terrenos da Zona Especial de Protecção do Palácio Nacional da Ajuda, uma propriedade que pertencia ao Estado mas foi há dois anos vendida por uma ninharia a um fundo de investimento imobiliário, a Maxirent, que ali pretende erguer um condomínio de luxo.
Deste indeferimento resultou um processo em tribunal, no entanto a decisão da CML manteve-se:
- Data: 2003.07.26
- Fonte: tvi24
- Autor: Patrícia Pires
1ª MÃO: Administrativo não autoriza construção de prédios na Ajuda A Câmara Municipal de Lisboa não autorizou a construção de um grande empreendimento mesmo ao lado do palácio da Ajuda, em Lisboa. A empresa detentora dos terrenos, a Maxirent, interpôs uma acção judicial contra a autarquia mas, de acordo com o site oficial da câmara, o Tribunal Administrativo deu razão a Santana.
[...]
Os terrenos, que eram do estado, foram vendidos, em 2000, ao fundo de Investimento Imobiliário/Maxirent, por 23 contos o metro quadrado, seis vezes abaixo do preço de mercado. De acordo com Santana Lopes, no total, os terrenos valiam seis milhões contos.
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.